Brincadeiras dos tempos antigos

Muita diversão, esse deve ser o lema da festa dos nossos filhos! E para isso, nada melhor do que aquelas brincadeiras da nossa infância. Não custam quase nada, não usam eletrônicos e envolvem toda criançada.

E o melhor, é através das brincadeiras que as crianças se conhecem melhor, entendem seus limites e o do outro e aprendem a compartilhar.

Reproduzimos abaixo 4 brincadeiras do site brasileirinhos.  

1- Estátua

As crianças devem se reunir em uma sala ou em qualquer local da festa. Então, os jogadores formam uma roda e, rodando, cantam a música:

O circo pegou fogo,
palhaço deu sinal,
acuda, acuda, acuda
a bandeira nacional,
Brasil,
2000,
se buliu,
saiu!

No “saiu”, os jogadores têm 5 segundos para escolherem a melhor posição para ficarem como estátuas. O mestre começa a provocar e quem se mexer sai. Ganha quem for mais resistente, que será o próximo mestre.

2- Show de Talentos e Teatro improvisado

Nessa brincadeira é necessário reunir todas as fantasias que o seus filhos tiverem e acessórios de carnaval também. Aquelas maquiagens para rosto também serão úteis.

Improvise danças para crianças se apresentarem.

Ou textos e poemas para crianças declamarem fantasiados. E se tiver microfone as crianças podem soltar a voz também.

3- Morto-vivo
Crianças lado a lado de frente para uma que estará sentada. O que está sentado grita bem alto: Morto para todos se abaixarem e Vivo! para se levantarem. Quem errar, sai da brincadeira. O vencedor é aquele que ficar por último
4- Corrida dos Cadarços

Corrida de duplas, de ida e volta, onde os participantes correm com os cadarços amarrados. Na ida, vai de frente, na volta, vem de costas. Não pode virar. Se cair, levanta e continua. Ganha quem voltar primeiro

Aproveite e dá uma passadinha no site brasileirinhos, lá você vai encontrar a descrição de 100 brincadeiras para você entreter seus convidados

100 brincadeiras para ensinar/ aprender brincando

Se quiser conhecer nossa loja online cheia de produtos para festa infantil, acesse:

ateliedabemap.elo7.com.br

Abraços e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *