Conheça um pouco sobre meu ateliê de festas

Hoje vou contar um pouquinho da minha trajetória no mercado de festas personalizadas e como decidi montar meu ateliê de festas.

Sempre adorei desenhar, mas tinha decidido seguir uma carreira muito diferente. Me formei engenheira e trabalhei na área de marketing de um grande banco por quase uma década.

O que me levou para o universo das festas personalizadas?

Desde 2004, ano em que meu filho nasceu, comecei a viver o universo das festas infantis.

O nascimento do meu filho foi a oportunidade que eu precisava para, finalmente, desenvolver atividades que me fizessem realmente feliz.

Comecei a criar joguinhos e desenhos para meu filho pintar.

Tudo começou por pura brincadeira, comecei a personalizar algumas coisas para as festinhas dele e as pessoas elogiavam muito. Todos achavam que eu havia contratado alguém para fazer a lembrancinha ou o convite.

Certa vez, fiz uma festa no tema do desenho Carros e o convite era uma credencial de acesso ao box . O Box em questão era uma sala cheia de brincadeiras  para as crianças.

Fiz tudo de improviso e ficou tão legal que as pessoas me incentivaram a empreender no mercado de festas personalizadas. Desde então, comecei a pensar seriamente no assunto.

Como comecei a fazer festas personalizadas ?

Para montar minha empresa, me concentrei nas dificuldades que eu tinha para montar a festa do meu filho. Queria facilitar esse processo para minhas clientes. Três características estão sempre presentes no planejamento de festas ou eventos: qualidade, tempo e preço. Por exemplo, algumas vezes queria gastar mais, outras não tinha tempo e em outras vezes queria economizar, para poder dar um presente mais caro. Então, minha empresa teria que ajudar nossas clientes a achar um equilíbrio entre estes fatores.

Pra falar a verdade, meu investimento inicial foi de apenas R$70,00 para registrar um domínio e hospedar a loja. Também tive o custo do material para fazer os produtos, mas como seriam sob demanda o custo foi baixo também.

Sem experiência e ferramentas necessárias, logo descobri que fazer uma festa simples, bonita e barata não era uma tarefa fácil.

Uma coisa é fazer para seu filho, mas para os clientes é uma grande responsabilidade, há um compromisso enorme em entregar produtos de qualidade e dentro do prazo.

Isso demanda tempo, criatividade e muita energia para conseguir garimpar tudo o que é preciso para garantir o custo benefício e uma ótima experiência para os clientes.

Quando inaugurei o Ateliê ?

Sentindo na pele (como muitas mães) essa dificuldade diante de tantas possibilidades, em 2012 decidi criar o Ateliê da Bemap, com a proposta de trazer soluções criativas para as mães que, como eu, adoram fazer festa para seus filhos, prezam por economia e não abrem mão de qualidade e estilo.

Desenvolvi um portfólio de convites, lembrancinhas e artigos de decoração sempre pensando em três premissas:

Beleza e Estilo:

Produtos que encantam crianças e adultos pela qualidade e criatividade;

Economia:

Produtos artesanais e exclusivos de alta qualidade a preços justos e que produzem muito efeito visual com pouca quantidade;

Praticidade:

Entregar tudo pronto e bem embalado direto para as mamães, no conforto dos seus lares, assim ninguém precisa perder tempo e energia com o cansativo garimpo dos itens da festa.

Nesses anos tive sucesso nessa empreitada e o que começou como uma simples brincadeira se transformou em um negócio .

Tive muito reconhecimento das nossas clientes, atualmente (atualizado em Janeiro de 2019) temos mais de 500 avaliações.

Aproveito a oportunidade para reforçar minha gratidão e dizer que no nosso Ateliê, tudo é feito com muito carinho e respeito aos nossos clientes, fazemos como se fosse para nosso filho. Fico muito feliz e realizada por esse reconhecimento, pois sei que nosso objetivo principal foi atingido.

Nasce o Blog Beta Festas

Devido a essa experiência tão positiva, decidi criar o blog para dividir com as mamães apaixonadas por festas muitas dicas práticas e assim fazer a festa das crianças  um momento único, de muita alegria , amor e diversão.

Espero que vocês aproveitem o conteúdo do blog! Sintam-se a vontade para sugerir novos assuntos. Esse blog é feito para vocês e queremos muito ouvir suas dúvidas e sugestões.

Um grande abraço !

Equipe Atelie da Bemap Beta Marcelo Pedro 350x230
Equipe do ATELIÊ da BEMAP ( Ateliê da Beta, do Marcelo e do Pedro )
Resumo
atelielogocinza
Nome do Artigo
Conheça um pouco sobre meu ateliê de festas
Descrição
Oferecemos um produto acessível que faz a diferença para festas em que é possível perceber todo carinho e cuidado dedicado ao evento.
Autoria
Publicado por
Beta Festas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *