INFORMAÇÃO IMPORTANTE. Será?

Qual alimentação você segue? Vegana, vegetariana, tradicional e Educação? Montessoriana, construtivista, qual é a melhor? Amamento até quanto tempo? Meu filho tem que ler já com quatro anos? Decoração do quarto deve ser com aquela cama baixinha? Meu filho tem dois anos e ainda não pronuncia muitas palavras, tudo bem? Estes são alguns questionamentos que vejo com frequência nas redes sociais. Existe uma infinidade de vídeos, blogs, matérias com informações importantes sobre os mais variados assuntos da primeira infância.  

Queremos o melhor para os nossos filhos e ao mesmo tempo temos acesso a infinitas informações, atualmente. Então, o que poderia ajudar acaba gerando mais ansiedade.

Meu filho já um adolescente, mas tenho a impressão que não teria cometido alguns erros, principalmente na alimentação, se tivesse mais conhecimento sobre esse assunto na época. Ao mesmo tempo, acompanho muitas mamães nas redes sociais e vejo a quantidade de dúvidas e anseios que esta quantidade de informações gera.

Como tirar proveito dessa abundância de informações desencontradas? Bom senso e amor.

Conhecimento sempre é bom, por exemplo, dicas da introdução alimentar, mas acompanhe quem entende do assunto. A Rita Lobo ( isso não é merchand é confiança mesmo) tem um livro muito interessante sobre esse assunto, assim como ela, devem ter outros especialistas que podem dar conselhos muito importantes para esse período meio complicado da vida do bebê. Então, siga conselhos de especialistas de gente que entende do assunto. E adapte à sua vida familiar, ao que seja bom para o seu filho.

Não tente seguir tendências, cuidado ao seguir pessoas que fazem sucesso nas redes sociais com fotos lindas dos filhos, muitas vezes o que pode ser bom para estas pessoas não se adapta a sua rotina familiar e isso pode gerar frustrações desnecessárias.

Quando vamos a um parque de diversões, escolhemos os brinquedos que mais gostamos, faça isso com a internet, use-a seu favor. Se divirta, se informe, mas não deixe que isso domine a sua vida. Não somos perfeitos, vamos errar com os nosso filhos, com a nossa vida, o importante é tentar fazer o nosso melhor e encontrar o nosso equilíbrio.

Criança feliz, família feliz, isso é o que importa.

E para não perder o costume, segue o link da nossa loja online:

https://www.elo7.com.br/ateliedabemap

Lá você encontra muitos produtos para fazer uma festa incrível!

Comente aqui alguns conselhos que você já testou da internet e deram certo (ou errado!) . Compartilhar conhecimento é sempre bom.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *