O Carnaval faz parte da nossa cultura

O Carnaval faz parte da nossa cultura. É uma festa que agita o Brasil inteiro.

Até a cidade de São Paulo, outrora conhecida como túmulo do samba, entrou, literalmente, na dança. Os blocos de carnaval se espalharam por todos os bairros da cidade e têm cada vez mais adeptos. Crianças e adultos se esbaldam nos blocos de rua, faça chuva ou faça sol (com sensação térmica de 40 graus). Haja disposição. Para alegria de uns e desespero de outros, Sampa aderiu a folia e acredito que essa seja uma tendência nacional.

Não sou adepta do “Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô Mas que calor, ô ô ô ô ô ô”, mas confesso que já fui até em ensaio de escola de samba, e ainda por cima, gostei. Fui no ensaio da escola de samba Rosas de Ouro, aqui em SP, e ouvir o som da bateria arrepia, ver o empenho das passistas, sentir a emoção da porta bandeira, é fascinante.

O carnaval é sedutor, mas pode atrapalhar aqueles que, por qualquer motivo, não querem toda essa algazarra por perto.

Falando por experiência, quando meu filho era bebê já sofreu para dormir com vizinhos que se animavam ao som do refrão  “As águas vão rolar, garrafa cheia eu não quero ver sobrar”

Portanto, respeito não deve sair do nosso horizonte nessa época de tanta euforia.

Sempre é possível tomar cuidado com o som, com a bebida e do outro lado, dos que não gostam desta festa, ter um pouquinho mais de paciência, afinal é Carnaval.

Mas para quem quer fazer aquela festança cheia de charme e muita animação, seguem algumas sugestões de produtos:

Obs: Nessa seleção, além dos nossos produtos, incluímos também produtos da Loja Magazine 25. Clique nas imagens para mais informações sobre cada item.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *